Lucas Silva capitão: auxiliar de Pepa explica decisão

Lucas Silva nasceu para vestir a camisa do Cruzeiro! De volta ao clube que o revelou, após uma passagem sem brilho pelo Grêmio, o meio-campista reencontrou o bom futebol na Toca da Raposa. Tanto assim que foi titular na última rodada. 

Aliás, no empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo, Lucas Silva teve a honra de carregar a braçadeira de capitão do time, já que Rafael Cabral estava suspenso. O meia foi um dos grandes destaques da Raposa diante do líder do Brasileirão. 

De antemão, cumpre destacar que, ao que tudo indica, Lucas Silva assumiu a titularidade no time de Pepa para o restante da temporada. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo

Por que Lucas Silva foi o capitão do Cruzeiro?

De acordo com o auxiliar técnico Samuel Correia, que comandou o Cruzeiro no último jogo, Lucas Silva assumiu a faixa devido à suspensão do goleiro Rafael Cabral. 

“Foi de uma forma natural [a escolha por Lucas Silva]. O Machado também é um jogador que tem esse perfil, mas o Lucas pelo seu passado no clube, seu carisma, aquilo que entrega, foi o nosso capitão”, afirmou o auxiliar. 

Como mencionado, Lucas Silva foi um dos destaques do Cruzeiro na partida contra o líder da Série A do Brasileirão. Apesar do empate sem gols, o time mineiro conseguiu impor o seu ritmo de jogo e, em favor do fato, merecia ter saído de campo com a vitória. 

Lucas Silva comentou sobre esse retorno ao Cruzeiro e se disse honrado em usar a faixa de capitão da Raposa. “Estou muito feliz de retornar ao Mineirão e com a braçadeira de capitão. Me coloquei à disposição para assumir essa responsabilidade. Desde a base, vi grandes jogadores nesse posto. Espero corresponder à altura”, revelou.

Comentários estão fechados.