Lucas Silva age sozinho e escolhe técnico para o Cruzeiro
O volante Lucas Silva voltou ao Cruzeiro há poucos meses, mas já mostrou que é um dos líderes do elenco e escolheu o próximo técnico do Cabuloso. Em atitude sozinho, sem consultar os colegas de equipe, o volante de 30 anos falou e espera que a sua vontade seja ouvida pela diretoria da SAF, comandada por Ronaldo e Pedro Lourenço.
Em declaração, Lucas Silva valorizou o trabalho feito por Fernando Seabra, técnico do sub-20, foi ótimo e fundamental para que a equipe escapasse do rebaixamento no Brasileirão. Auxiliar de Paulo Autuori, Seabra teve papel importante nos treinamentos e pode estar pronto para comandar a equipe principal do Cabuloso.
“O Autuori disse, em conversa com todo o grupo, que não assumiria mais nenhum time. Mas, quando o clube pediu para ele assumir, deu um passo atrás na sua decisão. Tirou a gente do fundo do poço e nos deu autoestima de novo. O Seabra esteve com a gente nos momentos decisivos. O clube está atrás de um treinador para a próxima temporada, mas quem sabe esse nome já esteja aqui dentro, o Seabra”, disse Lucas Silva.
Ainda no comentário, Lucas Silva afirmou que Fernando Seabra tem os conhecimentos táticos para comandar o Cruzeiro na sequência, mas a decisão vai ser tomara pela direção. “É um treinador que ajudou a gente em jogos complicadíssimos. Ele tem um conhecimento de tática excelente e conhece todo o grupo há muito tempo. Ele chegou com muita humildade, ouvindo bastante o nosso grupo. Foi um entrosamento muito grande dele com o Autuori. O Autuori com a experiência dele, e o Seabra com o conhecimento técnico e tático. Como eu falei, talvez a solução para treinador já esteja conosco nesses últimos jogos”, complementou.
O Cruzeiro terminou o Brasileirão com 47 pontos, na 14° colocação, classificação para a Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.