Lucas Romero rejeitou o Cruzeiro e vai jogar o Mundial de Clubes no fim do ano
O Cruzeiro esteve muito perto de anunciar a contratação do volante Lucas Romero no final do ano passado. No entanto, o León, do México, apareceu de última hora na jogada e apresentou uma oferta irrecusável ao meia, que escolheu o clube.
O fato é que o León venceu o Los Angeles FC por 1 a 0 neste final de semana e, com isso, conquistou a Concachampions pela primeira vez na história. O tento da equipe mexicana foi marcado pelo atacante Lucas Di Yoirio.
Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no México, o resultado simples do León foi mais do que suficiente para garantir o título. Vale dizer que a partida decisiva foi disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O troféu garantiu ao León a vaga no Mundial de Clubes de 2025, na primeira edição do torneio com 23 times. A FIFA prevê que um ranking defina os demais representantes do continente, em caso de campeões repetidos no período.
A passagem de Lucas Romero pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro na temporada de 2016, Lucas Romero fez parte de uma era vitoriosa do clube estrelado. Ao todo, o volante entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 152 partidas oficiais.
Coleciona mais títulos do que gols. Ao todo, foram apenas três tentos anotados, mas quatro troféus erguidos. O volante foi campeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e também foi bi do Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
Comentários estão fechados.