Lucas Romero: Há 07 anos, ídolo do Cruzeiro assinava com a Raposa

Há exatos sete anos, no dia 02 de fevereiro de 2016, o Cruzeiro confirmou a contratação de Lucas Romero. O volante chegou ao clube com contrato assinado por cinco temporadas, o que não foi cumprido em sua totalidade. Em meados de 2019, a equipe celeste acertou a venda do meio-campista, após a eliminação da Libertadores do dito ano. 

Ao todo, o volante argentino entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 149 oportunidades, tendo conquistado títulos expressivos com o clube. Lucas Romero foi um dos destaques do time que se sagrou bicampeão da Copa do Brasil

Em sua coletiva de despedida na Toca da Raposa, Romero comentou sobre a decisão de atuar pelo Independiente, da Argentina, e rasgou palavras de gratidão ao Cruzeiro. “Sempre fui feliz aqui, sempre me senti parte da família do Cruzeiro. Vou continuar lutando por meus sonhos e minhas metas. Obrigado por tudo e espero um dia voltar”, destacou. 

Lucas Romero disse não ao Cruzeiro

Desde sua saída, o Cruzeiro tentou a contratação de Lucas Romero por duas vezes. A mais recente, já sob o comando de Ronaldo. A diretoria apresentou uma oferta ao jogador, que tinha contrato com o Independiente até o meio do ano. Diante de uma forte concorrência, o clube estrelado subiu a oferta, tentou de tudo, mas o volante não quis. 

O Cruzeiro travou uma verdadeira disputa com o Internacional pela contratação do atleta. A Raposa tinha certa vantagem. No entanto, o empresário de Romero o ofereceu ao León, do México, que apresentou uma proposta maior. O volante aceitou. 

Comentários estão fechados.