Logo após resolver o meio-campo do Cruzeiro, Lucas Silva assume função interna no clube
Apesar de viver momentos de altos e baixos dentro de campo, é inegável questionar toda a representatividade de Lucas Silva para o Cruzeiro, afinal, se trata do jogador mais longevo no clube, capitão, e que “de quebra” ainda voltou a assumir a condição de titular com Leonardo Jardim. Além disso, acabou de assumir uma outra função muito importante depois do último jogo.
Mantendo a boa fase e se afirmando cada vez mais como um dos pilares desse atual elenco cruzeirense, o volante, além de fazer um grande jogo contra o Sport, também foi visto tendo uma conversa com os jovens recém-subidos das categorias de base. Na transmissão do Premiere, foi possível ver o que parece uma sessão de “conselhos” para Murilo Rhikman, Kauã Prates e Kaique Kenji.
A atitude vem sendo muito bem vista pelos torcedores, que já demonstram muita consideração pelo camisa 16, afinal, já faz a sua terceira passagem pelo clube onde iniciou a sua carreira como profissional. Já são 267 jogos oficiais com a camisa celeste, acumulando sete gols e 13 assistências no período, além de sete títulos, entre eles, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.
No ano passado, visto que não vinha recebendo tantas oportunidades com Fernando Diniz, sua saída chegou a ser cogitada, até mesmo levando em conta que seu contrato estava chegando ao fim. No início de 2025 o clube surpreendeu ao oficializar a extensão desse vínculo por mais duas temporadas, movimento esse que foi muito assertivo, afinal, agora se trata de um titular.
Lucas Silva ressalta retomada de confiança do Cruzeiro
Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, Lucas Silva fez questão de citar a retomada da confiança do time depois da vitória contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. É inegável dizer que a confiança de fato está em alta, afinal, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos disputados.
“É um resultado importante para nos manter em cima na tabela. Também é uma vitória contra um time que vai brigar pelo título e isso nos dá confiança. Mostra que nosso trabalho está sendo bem-feito. É um jogo para a gente levar de exemplo para o resto da temporada”, disse.
Comentários estão fechados.