Logo após rescisão com o Cruzeiro ser publicada, Atlético-MG anunciou contratação

Uma notícia que pegou torcedores dos rivais Cruzeiro e Atlético-MG de surpresa. Logo depois de assinar sua rescisão de contrato com a Raposa, time pelo qual foi revelado para o futebol profissional, o goleiro Rafael decidiu assinar com o Galo. O episódio aconteceu na temporada de 2020, após a equipe celeste ter sido rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael fez toda a base no Cruzeiro e já começou a integrar o elenco profissional em 2009, passando muitos anos como o reserva imediato do ídolo Fábio. Quando o veterano não tinha condições de entrar em campo, o cria da Toca da Raposa dava conta do recado e passou a ser bastante valorizado pela torcida. Além disso, fez parte de vários times que venceram títulos de peso.

Só que a situação mudou depois de 2019, quando o rebaixamento do Cruzeiro escancarou para todo o Brasil os graves problemas financeiros e administrativos do clube mineiro. Rafael não teve seu contrato renovado com a Raposa, recebeu um convite do Atlético-MG e acabou se acertando com o rival. No Galo, atuou entre os anos de 2020 a 2022, até que se mudou para o São Paulo.

Jogador pode trocar o Cruzeiro pelo Atlético

Agora, a história tem chance de se repetir com um outro jogador. Nesta tarde de sexta-feira (2), o atacante Dudu acertou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro e não vai mais vestir a camisa do Cabuloso. O curioso é que o atleta tem sido monitorado pelo Atlético e pode se tornar reforço do maior rival. Outro clube interessado no camisa 7 é o Grêmio.

Comentários estão fechados.