Logo após deixar o Palmeiras, Dudu volta a viver drama inacreditável no Cruzeiro

Principal contratação de 2025 ao lado de Gabigol, Dudu chegou ao Cruzeiro com grande festa por parte da torcida, e não era para menos, afinal, se trata de um dos mais vencedores atleta sem atividade no Brasil e que construiu enorme idolatria no Palmeiras. Apesar de todo o “hype” de sua chegada, ainda não conseguiu se livrar de um antigo drama.

Além de pouco vir contribuindo em participações diretas aos gols da Raposa, um dos grandes dramas vividos pelo camisa 7 desde a sua reta final no Alviverde é o fato de não conseguir permanecer em campo durante os 90 minutos, sendo sempre substituído no decorrer da segunda etapa, ou até mesmo, entrando já no segundo tempo. O atacante não jogou uma partida completa até aqui.

“Só quem machuca joelho sabe como é voltar a ser competitivo, voltar ao nível de forma física. Alguns momentos nos jogos, no segundo tempo, a gente cansa. Jogador ficar um ano sem jogar, no segundo tempo cansa. Jogador de futebol gosta de jogar bola. Isso é muito difícil”, disse.

Segundo informações divulgadas pelo ge, a última vez em que o ponta disputou uma partida completa, sem ser substituído, foi em junho de 2023, em partida do Campeonato Brasileiro. O atleta até então era titular absoluto do time de Abel Ferreira, e não foi retirado de campo na vitória contra o Coritiba, sendo esse jogo antes de sua grave lesão que o tirou de grande parte de 2024.

Dudu pelo Cruzeiro

Apesar de não estar em sua forma física ideal, Dudu se tornou o atacante que mais disputou jogos pelo Cruzeiro nesse ano de 2025. Com 13 partidas disputadas até aqui, vem sendo titular absoluto de sua posição com Leonardo Jardim, e assim vinha sendo também com Fernando Diniz e Wesley Carvalho. As participações, no entanto, deixam a desejar, com somente dois gols e nenhuma assistência.

Comentários estão fechados.