Lincoln revela estar vivendo seu melhor momento

A passos largos, o Cruzeiro segue a sonhada trilha de acesso à elite do futebol nacional. Líder da Série B do Brasileirão, a Raposa tem dez pontos de vantagem em relação ao Bahia, segundo colocado, e, ainda mais fundamental, 19 pontos de margem para o primeiro clube fora do seleto grupo de ascensão, o Londrina. 

Além disso, o Cruzeiro terá pela frente um confronto direto. O clube estrelado irá encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo (21), às 16h, em jogo válido pela 25ª rodada da competição de pontos corridos. Atualmente, dez pontos separam as equipes na tabela. 

Para o duelo, Pezzolano poderá contar, se assim desejar, com o atacante Lincoln. O jovem atleta teve seu nome registrado no Boletim Diário Informativo da Raposa e está à disposição do comandante celeste. Léo Pais e Geovane Jesus também podem pintar na lista de relacionados. 

Quando Lincoln fará sua estreia no Cruzeiro?

Revelado pelo Flamengo, Lincoln, de apenas 21 anos, esteve por último no futebol do Japão. Por lá, ele atuou ao lado de ninguém mais ninguém menos que Iniesta, eterno craque do Barcelona e da Espanha. O novo reforço do Cruzeiro, aliás, comentou sobre essa situação

Atuando pelo Vissel Kobe, clube japonês que cedeu o jogador por empréstimo ao Cruzeiro, Lincoln não conquistou uma sequência de jogos. Na última temporada, por exemplo, foram apenas 12 partidas pelo time, tendo marcado três gols. 

Contudo, o jogador afirmou que está no seu melhor momento e que tem trabalhado a parte física. “Acho que agora é o meu melhor momento, estou muito focado naquilo que eu quero, naquilo que eu preciso, treino no clube, treino com os fisioterapeutas também, treino em casa. Geralmente eu treino dois períodos, estou muito focado”, pontuou. 

Em sua primeira coletiva como jogador do Cruzeiro, Lincoln destacou ainda a importância que a passagem no futebol japonês teve para sua carreira. “No Japão, eu aprendi muitas coisas, mas no Brasil também, excelentes profissionais, muito qualificados. Foi importantíssima minha passagem no Japão”, iniciou. 

De acordo com o jogador, ele busca no Cruzeiro o que ainda não conseguiu em sua carreira como profissional: uma sequência de jogos. “Estou com a cabeça boa para buscar aquilo que eu não tive, uma sequência. Vou fazer por onde, para fazer aquilo que eu posso e que todos esperam”, finalizou o jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.