Lincoln analisa estreia pelo Cruzeiro em empate com o Grêmio
Último dos reforços anunciados pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, o atacante Lincoln, ex-Flamengo, fez sua estreia com a camisa celeste na última partida do clube, em Porto Alegre, no empate diante do Grêmio, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.
Fato é que, apesar de ter ficado poucos minutos em campo, cerca de 15 minutos, Lincoln deixou uma boa impressão na torcida celeste. O jogador entrou, por óbvio, no segundo tempo, no lugar de Luvannor, quando o clube estrelado já havia conseguido o gol de empate.
O atacante ressaltou o seu contentamento em voltar ao futebol brasileiro, após passagem pelo Vissel Kobe, do Japão, onde não conseguiu ter protagonismo. Lincoln afirmou ainda que a Cruzeiro tem que valorizar o empate fora de casa contra um adversário direto.
“Muito feliz em ter voltado, mesmo com poucos minutos, pude ajudar a equipe fisicamente, com chances de gol. O importante é o resultado contra uma equipe muito qualificada. Nós viemos aqui e buscamos o jogo o tempo todo, saímos com o empate, mas estou muito feliz em voltar e feliz pela estreia”, comentou o jogador após a partida.
Através de suas redes sociais, o atacante reforçou o que foi dito à imprensa e comemorou a estreia pelo Cruzeiro. Lincoln afirmou que está feliz com a oportunidade de vestir a camisa do “Cabuloso” e garantiu que vai em busca de mais espaço no clube estrelado.
A situação de Lincoln no Cruzeiro
Contratado nesta janela de transferências, o atacante Lincoln chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo do Vissel Kobe. Inicialmente, ele assinou com a Raposa até o final da temporada de 2023. Contudo, o clube mineiro terá a opção de compra, se assim quiser, ou de devolvê-lo ao Japão no fim deste ano, caso o jogador não se adapte à equipe.
Mas isso não deve acontecer. Na partida contra o Grêmio, por exemplo, ele foi escalado para entrar no segundo tempo, Edu, por sua vez, ficou no banco. Vale lembrar ainda que, enquanto estiver no Cruzeiro, o Vissel Kobe irá ajudar o clube com o pagamento de parte do salário do atleta.
O próximo compromisso do Cruzeiro
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro chegou a 54 pontos e manteve a liderança isolada da Série B do Brasileirão, com 18 pontos de margem para o quinto colocado, primeiro clube fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol nacional.
A próxima partida celeste será diante da sua torcida nesta sexta-feira (26), contra o Náutico, às 21h30, no Independência. O confronto será entre lados, literalmente, opostos na tabela. O Cruzeiro, líder do torneio, enfrentará o lanterna do campeonato. Lincoln poderá ganhar mais uma chance pelo clube estrelado.