Libra deixa a torcida do Cruzeiro com uma pulga atrás da orelha

Em aberto? A Libra não considera as saídas do Cruzeiro, Botafogo e Vasco do bloco como definitivas e mantém a esperança de um possível retorno das três Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs) caso o aporte financeiro do fundo Mubadala se concretize, conforme divulgado pela coluna Panorama Esportivo do jornal O Globo nesta quinta-feira.

Os três clubes expressaram insatisfação com a demora na efetiva criação do bloco comercial e também fizeram críticas a alguns pontos, incluindo a porcentagem de comissão para intermediários no processo. 

Cruzeiro pode voltar a fazer parte da Libra?

Segundo informações do portal Fogão Net, a Libra considera compreensível o movimento das três SAFs, uma vez que elas têm metas a cumprir e estão em busca de um apoio financeiro. No entanto, a empresa reconhece que, ao negociarem individualmente seus direitos, os clubes provavelmente obteriam menos do que se vendessem em bloco. 

Dessa forma, a Libra acredita que, caso o acordo com o Mubadala se concretize, o trio poderá repensar sua posição. Recentemente, John Textor, acionista da SAF do Botafogo, expressou diversas críticas à lentidão nas negociações.

Vale lembrar que, no início desta semana, o fundo de investimentos Mubadala formalizou a dirigentes da Libra uma nova proposta pela formação do bloco comercial. Neste novo projeto, o fundo pretende comprar 12,5% dos direitos de mídia dos clubes, referente ao Brasileirão, por um período de 50 anos. O Cruzeiro receberia R$99,5 milhões. 

Ainda em tempo, o valor a ser transferido neste primeiro momento corresponde à metade do investimento que o fundo faria para adquirir uma participação sobre a liga.

Comentários estão fechados.