Leonardo Jardim vai ter pesadelos esta noite após notícia que recebeu do Cruzeiro
Apesar de ter conquistado uma boa vantagem no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico português Leonardo Jardim tem motivos para se preocupar com a partida de volta contra o Vila Nova que será realizada nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. No Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa venceu por 2 a 0 com dois gols do atacante Kaio Jorge.
O que pesa contra o Cruzeiro é o fato do jogo ser disputado no Serra Dourada, estádio que não traz grandes recordações ao torcedor celeste no geral. Ao todo, a Raposa atuou por lá em 31 oportunidades, com dez vitórias, sete empates e 14 derrotas, sempre em duelos contra os principais times do estado, Vila Nova, Goiás e Atlético-GO.
O Cruzeiro não atua no Serra Dourada desde o dia 30 de setembro de 2019, ou seja, há quase seis anos. Na ocasião, a equipe mineira visitou o Goiás pela Série A do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, a Raposa se complicou ainda mais no torneio nacional e, no fim das contas, foi rebaixado de forma inédita à Série B.
Cruzeiro tem retrospecto histórico ruim no Serra Dourada
Por outro lado, o Cruzeiro tem um bom retrospecto geral quando se trata de encarar o Vila Nova. A Raposa encarou o Tigre em quatro jogos ao longo da história, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro confronto entre as equipes no Serra Dourada aconteceu no dia 23 de setembro de 1979, pelo Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória dos mineiros por 1 a 0.
Comentários estão fechados.