Leonardo Jardim recebeu presente que Fernando Diniz sonhava no Cruzeiro
Assim como foi durante toda a passagem de Fernando Diniz, Leonardo Jardim não vem tendo vida fácil nesse início de trabalho no Cruzeiro, afinal, são apenas duas vitórias em 10 jogos disputados até aqui. Apesar disso, o português recebeu um “presentão” que há muito tempo vinha sendo desejado pelo ex-técnico, que deve ser de grande ajuda na sequência da temporada.
Muito festejado também pelos torcedores, Juan Dinenno retornou oficialmente aos gramados no decorrer da segunda etapa no duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante não entrava em campo desde agosto de 2024, quando sofreu grave lesão em partida contra o Internacional, pela mesma competição, chegando a oito meses fora.
A tendência é que o centroavante seja uma peça muito utilizada por Leonardo Jardim, ainda que vindo apenas do banco de reservas, pelo menos nesse início de retorno de lesão. O português, em entrevista recente, deixou bem claro que conta com o jogador principalmente se tratando de sua enorme qualidade na bola aérea, ponto esse que o elenco deixa a desejar há algum tempo.
“Eu senti bastante bem. Sei que vou melhorar ainda com mais jogos, mais treinos, mais rodagem, mais treino. A parte mais difícil da lesão que eu sofri, é a questão mental. A parte técnica e física tem muito tempo para trabalhar. Já venho trabalhando tem tempo”, celebrou o argentino ao comentar sobre seu retorno.
Juan Dinenno falou sobre concorrência no setor ofensivo
Pode-se dizer que Dinenno chegou em ótima hora, visto que é justamente no período em que Leonardo Jardim vem promovendo grandes mudanças na escalação, principalmente no setor ofensivo, ainda que nos últimos dois jogos tenha repetido os 11 iniciais. O argentino foi bem direto ao falar sobre a disputa por posição tanto com Gabigol, quanto com Kaio Jorge, artilheiro do momento.
“Obviamente, trabalhamos para jogar. O treinador decide e estamos fechados com ele e com o grupo. Quem entrar, vamos apoiar. Todo grupo tem oportunidade. E a oportunidade se dá com trabalho e rendimento. Hoje, o Kaio, que tem jogado, está fazendo um trabalho impressionante. O Gabi é um jogador que todos conhecem a qualidade, nós também conhecemos”, finalizou.
Comentários estão fechados.