Leonardo Jardim não pensa duas vezes e Matheus Pereira é cortado do Cruzeiro

Muitos apontem a queda brusca de rendimento de Matheus Pereira como um dos principais motivos para o Cruzeiro apresentar um futebol tão abaixo do esperado desde a reta final da temporada passada, e tudo indica que essa situação segue incomodando internamente. O camisa 10 até mesmo foi cortado da equipe pelo treinador Leonardo Jardim, que busca novas alternativas.

Depois de ter ficado de fora de algumas partidas recentemente para acompanhar o nascimento de seu filho, MP10 retornou e assumiu novamente a titularidade do time do técnico português, no entanto, voltará a ficar de fora na próxima partida. O meio-campista nem mesmo viajou para o Chile para enfrentar o Palestino, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

O motivo dessa vez é diferente, afinal, o atleta apresentou questões físicas nos últimos dias e a opção da diretoria foi em preservá-lo para evitar qualquer tipo de lesão que o tire de campo por um período ainda maior. Caso não opte por mudar o esquema de jogo, a tendência é que Eduardo assuma a titularidade e exerça a mesma função no duelo contra a equipe chilena.

Além de Matheus Pereira, Leonardo Jardim terá outra “dor de cabeça” para esse confronto, já que também não poderá contar com a presença de nenhum dos laterais-direito de ofício, no caso, Fagner e William, considerando que ambos sentiram desconforto muscular recentemente. No jogo contra o Bragantino, Jonathan Jesus foi colocado na função de forma improvisada.

Cruzeiro faz “jogo da vida” na Copa Sul-Americana

Com três desfalques importantes, o Cruzeiro não tem outra opção a não ser sair de campo com a vitória na noite desta quinta-feira (24). A Raposa se vê na obrigação de conseguir os três pontos contra o Palestino para seguir com chances de classificação para a próxima fase, lembrando que até aqui são duas derrotas em duas partidas disputadas.

Comentários estão fechados.