Leonardo Jardim não liga para idade e jovem de 16 anos é chamado para refoçar o Cruzeiro

Um jovem de apenas 16 anos de idade foi chamado pelo técnico Leonardo Jardim para integrar o elenco principal do Cruzeiro. Destaque do Sub-20 da Raposa, o lateral-esquerdo Kauã Prates está com moral com o comandante português e tem treinado com a equipe de cima nas atividades realizadas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nas últimas semanas.

Kauã Prates é visto como uma das principais promessas das categorias de base do Cruzeiro e como um lateral promissor do futebol nacional. Recentemente, o canhoto esteve com a Seleção Brasileira que conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 ao vencer a Colômbia na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Desde que voltou a Minas Gerais, Kauã Prates começou a integração entre divisões de base e time profissional. Antes mesmo de estar à serviço da Seleção Brasileira no Sul-Americano, o lateral já vinha recebendo elogios dos profissionais que atuam nos bastidores do CT do Cruzeiro. As informações chegaram aos ouvidos de Leonardo Jardim, que agora acompanha ao jovem mais de perto.

Técnico do Cruzeiro dá chance a jovem de 16 anos da base

A promoção de Kauã Prates ao profissional também está ligada à saída do lateral-esquerdo Marlon, que foi emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, com opção de compra estabelecida no contrato. No atual elenco do Cruzeiro, há apenas um jogador da função, o jovem Kaiki Bruno, de 21 anos, além do zagueiro argentino Lucas Villalba, que pode atuar improvisado como ala pela esquerda.

Comentários estão fechados.