Leonardo Jardim não consegue acreditar: Indisciplina de jogadores do Cruzeiro chama atenção no Brasil
Técnico com muita experiência e bagagem no futebol estrangeiro, Leonardo Jardim está tendo sua primeira oportunidade de treinar uma equipe sul-americana. Apesar de já vir se acostumando e recolocando o Cruzeiro “nos trilhos”, o português está vendo com seus próprios olhos um dos principais pontos negativos do futebol brasileiro.
Algo também muito relacionado com os critérios extremamente confusos da arbitragem brasileira, o índica de cartões amarelos no Brasil é extremamente alto, e não é de hoje, e isso não é diferente falando sobre o Cabuloso. O site BolaVip fez um levantamento entre 19 times da Série A do Brasileiro e um da Série B, e vem chamando muito a atenção.
O Cruzeiro atualmente ocupa a quinta colocação do ranking de jogadores mais indisciplinados da elite do futebol nacional, com uma média elevada de 2,58 cartões por partida. O índica se torna algo ainda mais importante a ser observado levando em conta que é muito superior ao do rival Atlético Mineiro, por exemplo, que tem a média de 2,5, sendo o décimo sexto colocado no ranking.
Corinthians e Flamengo são os mais “disciplinados”
Duas equipes de maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo ocupam os últimos lugares no ranking de indisciplinados, visto que são os que menos cometem faltas entre todos os clubes da Série A do futebol brasileiro. Enquanto o time paulista tem a média de 2,20, o rubro-negro tem ainda menos, chegando a 2,18.
Comentários estão fechados.