Leonardo Jardim mal chegou no Cruzeiro e já gostou de garotos da base

O português Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, ficou conhecido ao longo da carreira por ser um profissional que gosta de dar oportunidades a jovens talentos das categorias de base. No clube mineiro, o comandante tem ficado atento a tudo que acontece nas divisões inferiores da Raposa.

Acostumado a trabalhar com vários craques, Leonardo Jardim tem aprovado o desempenho da base celeste na atual temporada. O time Sub-20 possui alguns jogadores de destaque, como por exemplo o meia Cauan Baptistella, de 17 anos, considerado a maior joia da Raposa na atualidade.

O time Sub-20 está na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, lidera o Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento, vem de uma sequência de dez vitórias seguidas e ainda possui quatro dos 11 atletas mais novos a atuar no Brasileirão da categoria. Dados que agradam bastante à comissão de Jardim.

Leonardo Jardim conta com jovens da base do Cruzeiro

Vale destacar que, no elenco profissional, há três jogadores que disputaram a edição de 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, seis jovens da base do Cruzeiro foram convocados recentemente para a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. A expectativa nos bastidores da Toca II tem sido grande.

Leonardo Jardim tem como um dos grandes orgulhos da carreira ter sido o responsável por dar as primeiras chances como profissional ao craque francês Kylian Mbappé. Na época, o técnico português promoveu o atacante ao time principal do Monaco, da França, muito antes de se tornar o astro que brilhou no Paris Saint-Germain e que hoje lidera o Real Madrid.

Comentários estão fechados.