Leonardo Jardim gera influência e ciclo pode ser encerrado após Cruzeiro x Bahia

Leonardo Jardim ainda não consolidou seu trabalho desde que chegou ao Cruzeiro, não à toa, são seis jogos oficiais disputados até aqui com apenas uma vitória conquistada. Depois de um importante ponto conquistado contra o São Paulo na última rodada, o técnico português terá nova oportunidade pare encerrar importante ciclo na próxima rodada.

O Cabuloso volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Bahia, no Mineirão, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez vem muito embalado principalmente por seu desempenho na Libertadores, e além disso, os comandados de Rogério Ceni defendem uma invencibilidade de mais de um mês.

A Raposa terá a chance de encerrar esse longo período sem derrotas do time nordestino, algo que não acontece desde o primeiro dia de março, quando a equipe foi superada pelo Jacuipense, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço tem um dos melhores aproveitamentos dos times da Série A em 2025, sendo de 65,43%.

Apesar do tropeço na última rodada contra o Mirassol, ficando no empate em 1 a 1 mesmo jogando com força máxima, a fase vivida pelo Bahia ainda assim é muito superior a do Cruzeiro. O Cabuloso, embora tenha apresentado melhoras contra o São Paulo, ainda assim segue com quatro jogos consecutivos sem vitória e longe de apresentar um grande futebol.

Cruzeiro reencontrará antigo treinador

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro marcará o reencontro do Cruzeiro com um antigo conhecido, no caso, o treinador Rogério Ceni, que permaneceu pouco mais de dois meses no clube, em meio ao período conturbado vivido em 2019 com a queda para a Série B. Será o novo duelo entre as partes, e a Raposa levou a melhor contra o técnico em três delas, além de dois empates.

Comentários estão fechados.