Leonardo Jardim ganha reforço titular para o meio-campo após três meses na fila de espera
O treinador português Leonardo Jardim perdeu um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro por lesão, mas espera contar com o reforço o mais rápido possível. Fora de combate desde o dia 9 de abril, quando machucou o menisco lateral do joelho direito durante a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana, o meia Matheus Henrique precisou passar por cirurgia.
A previsão inicial do departamento médico do Cruzeiro era de que o meia ficasse cerca de três meses afastado dos gramados. No entanto, profissionais que atuam no dia a dia da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, garantem que Matheus Henrique tem sido um ‘paciente’ exemplar e que tem feito todos os esforços possíveis para que possar voltar logo a jogar futebol. Ele vinha sendo titular absoluto da equipe.
Nas redes sociais, inclusive, Matheus Henrique costuma postar fotos e vídeos do seu processo de recuperação da lesão no joelho. Demonstrando bastante comprometimento, o meia acredita que é possível em diminuir o prazo da reabilitação, sem colocar em risco a sua integridade física. No entanto, tudo vai depender das avaliações constantes dos médicos do Cruzeiro.
Leonardo Jardim espera contar com reforço no 2º semestre
Para agilizar ainda mais o processo de recuperação de Matheus Henrique, o clube de Minas Gerais tem investido em recursos modernos. O meia chegou a publicar em sua conta no Instagram fotos em que utiliza o sistema Game Ready, equipamento que combina compressão ativa e crioterapia, com a intenção de diminuir inchaços e aliviar as dores no joelho.
Comentários estão fechados.