Leonardo Jardim ganha carta branca para mudar e pode trazer oito reforços pro Cruzeiro

Mesmo com diversas contratações de peso com o alto investimento aplicado por Pedro Lourenço, o desempenho do Cruzeiro está longe de agradar nessa primeira metade de 2025, sendo assim, o clube ainda pode recorrer a novos reforços ao longo do ano. De olho nisso, Leonardo Jardim recebeu carta branca e pode promover chegada de até oito novos nomes no elenco.

A reformulação no plantel do Cabuloso foi grande, afinal, era necessário promover muitas saídas para que outros pudessem chegar, e isso não seria diferente em relação aos jovens vindos das categorias de base, que teriam pouco espaço no grupo e foram emprestados para que pudessem dar seus passos iniciais no profissional. O Maior de Minas tem oito jovens cedidos a outras equipes.

A grande maiores das Crias da Toca que estão recebendo oportunidades em novos times estão atualmente disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, mais especificamente, seis deles, como são os casos de: Ian Luccas (Ferroviária-SP), Jhosefer (América-MG), Pedrão (Avaí), Tevis (Athletico), Vitinho (Goiás) e Weverton (Vila Nova-GO).

Também em atividade no futebol brasileiro, mas em uma divisão inferior, está o ponta-direita João Pedro, defendendo o Tombense-MG, na Série C do Brasileirão. Para fechar a lista das crias emprestadas, está o atacante Arthur Viana, o único que rumou para o exterior, jogando pelo Ehime FC, da segunda divisão japonesa.

Cruzeiro deve voltar ao mercado na janela de meio de ano

Podendo optar pelo retorno de jovens da base que estão emprestados, isso não deve impedir que o Cruzeiro volte de vez ao mercado de transferências na metade do ano. A segunda janela para os times brasileiros se inicia no dia 10 de julho e terá duração até o segundo dia de setembro.

Comentários estão fechados.