Leonardo Jardim está virado só em dente com zagueiro que o Cruzeiro encontrou

Leonardo Jardim não vem tendo vida fácil para definir os 11 iniciais ideais para o Cruzeiro nesses primeiros meses de 2025, e vem promovendo diversas alterações na equipe titular em busca da melhor forma em todos os setores do campo. Além da meiuca e do ataque, o setor defensivo também pode receber uma mudança importante nos próximos jogos.

Titular em boa parte do ano passado com Fernando Diniz, Lucas Villalba acabou perdendo essa condição em 2025, principalmente com a chegada de Fabrício Bruno e também a ascensão de Jonathan Jesus. Apesar disso, com alguns desfalques na zaga, voltou a receber oportunidade e foi o dono da posição na vitória contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.

A atuação do argentino vem dando o que falar, visto que foi apontado por muitos como o grande destaque da partida ao lado de Cássio. O defensor teve um desempenho sólido no Parque do Sabiá e foi o grande responsável por “anular” o centroavante adversário Pablo Vegetti, artilheiro do crusmaltino que vive grande fase na atual temporada, e que pouco fez dentro de campo dessa vez.

Apesar de que Leonardo Jardim ainda venha promovendo muitas alterações, é difícil imaginar que após uma atuação em alto nível como essa passe despercebido e ele volte ao banco de reservas. Sendo assim, a tendência é que siga na titularidade ou ao menos deve brigar forte por posição com Fabrício Bruno, visto que atuam no mesmo lado do campo.

Cruzeiro adquiriu Villalba em definitivo

Depois de ter acumulado boas atuações em 2024 mesmo tendo sido reserva na maior parte da temporada, Lucas Villalba ainda sim foi adquirido de forma definitiva pelo Cruzeiro, visto que estava apenas emprestado junto ao Argentinos Juniors. Logo nos primeiros dias do ano, a Raposa anunciou a compra do defensor por 800 mil dólares (R$ 4,95 milhões na cotação do mês de janeiro).

Comentários estão fechados.