Leonardo Jardim encerra ciclo no Cruzeiro mesmo com vitória sobre o Flamengo
O Cruzeiro confirmou a retomada da boa fase no último domingo (4) com a surpreendente vitória, com direito a grande atuação, em cima do Flamengo, que até então liderava o Campeonato Brasileiro. Em jogo duríssimo disputado no Mineirão, a Raposa saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 1, com gols anotados por Kaio Jorge e depos Gabigol, que aplicou a “lei do ex”.
Garantindo vaga no G-4, com 13 pontos, três a menos do que o atual líder Palmeiras, o Cabuloso definitivamente vive o seu melhor momento em muito tempo, até mesmo levando em conta a temporada passada. O que ninguém imaginava é que mesmo depois desse grande triunfo em cima do time carioca, Leonardo Jardim estaria encerrando um importante ciclo.
Cerca de dez meses depois, o Cruzeiro voltou a emplacar três vitórias consecutivas, sendo os triunfos contra Vasco, Vila Nova e Flamengo. Esse feito não acontecia desde o mês de julho, justamente na última “grande fase” da equipe, ainda comandada por Fernando Seabra. Na época, as vitórias foram em cima de Corinthians (3 a 0), Grêmio (2 a 0) e Bragantino (2 a 1), todos pelo Brasileirão.
Outro ciclo que foi encerrado pelo Maior de Minas no último domingo (4) foi o do longo jejum de vitórias que tinha contra o rubro-negro. Até então, a última vitória contra o rival havia sido no dia 8 de agosto de 2018, no jogo de ida da Libertadores, aplicando um 2 a 0 em pleno Maracanã. Na ocasião, os gols foram anotados por Thiago Neves, e curiosamente, Arrascaeta.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Agora tendo que “virar a chavinha” para enfrentar o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo domingo (11), para enfrentar o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Caso conquista sua quarta vitória consecutiva, pode encostar, ou até mesmo assumir a liderança da competição, em caso de tropeço dos rivais.
Comentários estão fechados.