Leonardo Jardim define substituto de Dudu e Cruzeiro corre para contratar
O atacante Dudu rescindiu contrato com o Cruzeiro na semana passada e deixou aberta uma lacuna no elenco celeste. Antes mesmo da saída do experiente jogador de 33 anos, a comissão técnica liderada pelo português Leonardo Jardim já entendia que havia a necessidade de contratar um novo ponta para reforçar ainda mais o time celeste para a sequência da temporada.
Na visão do departamento de futebol, o Cruzeiro terá que ir ao mercado para buscar uma reposição à altura de Dudu. A expectativa é de que o CEO Alexandre Mattos vá atrás de um jogador com condições de brigar por uma vaga na equipe titular na posição que atualmente é ocupada por Wanderson. Fechar com um reforço para ‘compor elenco’ é uma hipótese descartada.
O lado positivo da saída de Dudu diz respeito às finanças. O camisa 7 era um dos atletas mais caros do Cruzeiro, recebendo por mês algo em torno de R$ 1,8 milhão. Com esse grande alívio na folha salarial, a diretoria da Raposa terá margem para buscar um reforço de alto nível que custe menos do que o atacante que está a caminho do rival Atlético-MG.
Cruzeiro vai ao mercado para repor saída de Dudu
Outra prioridade do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano será um novo lateral-esquerdo que possa brigar pela posição de titular com Kaiki Bruno, que se firmou como o dono da vaga. A posição está carente no elenco celeste há algumas semanas, desde que Marlon deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, por empréstimo para o Grêmio até o fim da temporada.
Comentários estão fechados.