Leonardo Jardim decide por conta própria no Cruzeiro e atacante está voltando
O Cruzeiro vem dando a volta por cima depois de iniciar o ano muito abaixo, agora se consolidando dentro de campo com lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro e classificação encaminhada na Copa do Brasil. Um dos grandes responsáveis por essa boa fase, se não o maior, Leonardo Jardim mostrou que está com moral nos bastidores e definiu retorno de atacante.
Disparadamente a principal contratação do Cabuloso para 2025 e uma das mais repercutidas no futebol brasileiro, Gabigol aos poucos vem superando a fase complicada e reconquistando de vez a confiança do treinador português. O “mister” explicou os motivos para ter colocado o camisa 9 em campo só na reta final da partida, mas destacou o “merecimento” do atleta.
“Ele precisa e merece. Mas eu tenho também que decidir, não é? Tirar uns, colocar outros. Hoje (domingo), até podia ter trocado ele por um dos avançados, mas eles também estavam bem. Eles estavam muito bem. Por isso é que eu, nos últimos 10 minutos, arrisquei, com dois avançados. Mas a equipe ficou mais ofensiva, mas menos pressionante. E vocês podem verificar isso nos últimos 10 minutos. Isso é tudo um balanço”, iniciou.
Além disso, Jardim fez questão de destacar o profissionalismo de Gabigol, que mesmo perdendo a vaga para Kaio Jorge, vem trabalhando duro nos treinamentos e ganhou até mesmo uma nova “perspectiva” em relação ao técnico. “Ele tem sido um profissional excelente, tem sido um jogador da grupo e, simplesmente, às vezes eu tenho que tomar decisões. E só pode jogar um.”, completou.
Gabigol segue na artilharia do Cruzeiro
Mesmo sendo indiscutivelmente reserva na equipe de Leonardo Jardim no momento, Gabigol segue sendo o principal goleador do elenco em 2025, com nove gols e uma assistências em 19 jogos disputados. O camisa 9 pode voltar a ser titular na próxima rodada contra o Fortaleza, atuando novamente na função de “10”, visto que Matheus Pereira está suspenso.
Comentários estão fechados.