Leonardo Jardim contraria Mattos e decide afastar atacante do Cruzeiro

Leonardo Jardim vem conquistando uma moral cada vez maior no comando do Cruzeiro, e não é à toa, afinal, são cinco vitórias nos últimos seis jogos somando todas as três competições que disputa atualmente. A moral do português é tão grande que ele teve autonomia até mesmo para afastar atacante do elenco que foi contratado por Alexandre Mattos.

O CEO da Raposa foi o responsável pela contratação de um “pacotão” de reforços em janeiro, fazendo a montagem de elenco juntamente com Fernando Diniz, que viria a ser demitido poucas semanas depois. O sucessor, Leonardo Jardim, teve como único pedido de contratação atendido a chegada de Wanderson, ex-Internacional.

Um dos atletas chegados no início do ano e que vem sendo pouco utilizado nos últimos jogos é Marquinhos, ficando até mesmo de fora da lista de relacionados do último jogo da Copa Sul-Americana, fato esse que chamou a atenção de todos. A comissão técnica e diretoria tomaram essa decisão pensando na questão contratual do jogador.

Caso entrasse campo mais uma vez, uma cláusula seria acionada que obrigaria o Cruzeiro a comprar mais uma parte dos direitos econômicos do atacante, o que ao que tudo indica, pode não fazer parte dos planos do clube no momento. O Cabuloso, no entanto, ficará livre dessa cláusula a partir do dia 30 de junho, segundo informações do Itatiaia.

Técnico do Cruzeiro falou de situação de Marquinhos

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 em cima do Palestino, Leonardo Jardim falou publicamente sobre toda essa situação envolvendo o atacante Marquinhos. Segundo palavras do português, o Cabuloso ainda pretende fazer novas avaliações sobre o desempenho do atleta, e isso deve ser conversado diretamente com o Arsenal, detentor do passe.

“Marquinhos não é nosso jogador, é do Arsenal. Ele tem uma obrigatoriedade de jogos, e a maioria deles foi feita com os treinadores anteriores. E eu e o clube pedimos ao Arsenal para que ele possa fazer mais jogos para ser avaliado. Qualidade ele tem, com certeza, mas temos que avaliar a qualidade dele para com a nossa estrutura”, disse.

Comentários estão fechados.