Leonardo Jardim confirma mudança e antecipa saída do Cruzeiro

A vida de Leonardo Jardim nesse início de passagem pelo Cruzeiro não vem sendo nada fácil, com apenas duas vitórias conquistadas em dez jogos disputados juntando os campeonatos Mineiro, Brasileiro e Copa Sul-Americana. Visando escapar dessa situação ruim, o português enxergou a necessidade de realizar mudança drástica dentro do clube.

Apesar de ainda ser uma fase inicial de trabalho, é normal que venha sendo feita uma pressão em cima do treinador em busca por melhores resultados, no entanto, é importante destacar que ele vem “tentando de tudo” para melhorar o desempenho da equipe, não à toa, as escalações vem passando por grandes mudanças. Isso por ser justamente o que vem segurando o técnico no cargo.

Segundo informações do comentarista Henrique Fernandes, em participação no programa Seleção SporTV, Leonardo Jardim chegou até mesmo cogitar deixar o comando do Cruzeiro caso suas alterações no time titular não surtissem efeito. O bom empate contra o São Paulo no Morumbis e a atuação de gala contra o Bahia parecem ter dado uma “sobrevida” ao treinador.

“Quando o Leonardo Jardim tomou a decisão de comunicar ao time que treinaria diferente e aplicaria um time diferente contra o São Paulo, quando barrou esses jogadores, tinha o tom de ultimato. Se o time não virar essa semana com essa tentativa que eu vou fazer, talvez eu não seja o cara para estar. Ele falou isso na coletiva. Mas a informação é que, internamente também, talvez o Leonardo Jardim pedisse para sair do Brasil. Porque ele sentia que ali não estava tendo o respaldo do grupo de alguma forma e que as mudanças não estavam surtindo efeito”, disse.

Time titular do Cruzeiro ainda não foi definido

Apesar dos 11 iniciais escolhidos por Leonardo Jardim nos últimos três jogos virem apresentando sinais de melhora na equipe, tudo indica que o time ideal ainda está longe de ser definido. Vale lembrar que o português mandou para o banco de reservas as duas principais contratações, casos de Dudu e Gabigol. No entanto, essa não deve ser uma decisão permanente e os craques ainda devem retornar.

Comentários estão fechados.