Leonardo Jardim coloca ponto final em história no Cruzeiro mesmo com apenas três meses no clube

A vida de Leonardo Jardim nesses primeiros três meses a frente do Cruzeiro não vem sendo nada fácil, tendo suportado até mesmo um início de pressão com a falta de resultados positivos. No entanto, os últimos jogos vem apresentando uma melhora significativa, já com três triunfos nas últimas três partidas, mesmo assim, teve que colocar um ponto final em sua história no último duelo.

Depois de completar o seu 13º jogo no comando da Raposa, o técnico português finalmente conseguiu encerrar o tabu de não ter conseguido emplacar duas vitórias consecutivas. Os triunfos contra o Vasco, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e agora contra o Vila Nova, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, trazem boas esperanças aos torcedores pensando na sequência.

Além dos dois resultados positivos conquistados nas últimas partidas, o treinador até então só havia conseguido duas vitórias, sendo elas contra o Mirassol na estreia no Brasileirão e depois contra o Bahia, pela mesma competição, no que foi a melhor atuação da equipe no ano. Apesar de vir apresentando melhoras, o aproveitamento ainda é baixo, chegando a 38,46%.

Leonardo Jardim, em entrevista coletiva logo depois do triunfo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, destacou a força do coletivo do Cruzeiro. Essa declaração vem em um momento importante, depois de polêmicas recentes nos bastidores, principalmente de Pedrinho BH, sobre sua insatisfação com o plantel montado.

“O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil mudar. Esta corrente que está dentro do grupo é positiva e eles têm mostrado dentro de campo e nos treinos. Têm mostrado essa força e esse coletivo”, disse.

Sequência do Cruzeiro

Com importante resultado na Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro, buscando emplacar a terceira vitória consecutiva e se manter ao menos no G4 da competição. Na próxima rodada, terá uma pedreira, visto que enfrenta o Flamengo, líder da Série A, no próximo domingo (4), dentro do Mineirão.

Comentários estão fechados.