Leonardo Jardim causa influência e Cruzeiro contratou um dos maiores passadores do Brasil

A pedido do técnico português Leonardo Jardim, a diretoria do Cruzeiro foi ao mercado no fechamento da janela de transferências e conseguiu um acordo com o Internacional pela contratação do atacante Wanderson. Aos 30 anos de idade, o jogador tem sido titular absoluto pela equipe mineira e soma uma assistência em 11 jogos com a camisa celeste.

Apesar de não ter números de participações em gols tão expressivos, Wanderson está se destacando no Cruzeiro em um outro quesito. De acordo com os dados do portal estatístico FBREF, o atacante está entre os 10 melhores jogadores com assistências esperadas na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta da Raposa aparece na 5ª posição geral.

Wanderson tem 1.9 de assistências esperadas no Cruzeiro, mesmo sem ainda, de fato, ter contribuído com uma participação em gol no clube celeste nesta edição do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o atacante ex-Inter aparece empatado na 5ª posição com um ídolo da história recente do Cabuloso: o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que vive grande fase pelo Flamengo e é o artilheiro do torneio nacional.

Atacante parceiro de Leonardo Jardim se destaca no Cruzeiro

Na comparação com os atletas dos outros 20 times que disputam a Série A, Wanderson só fica atrás de outros quatro jogadores. O líder geral da estatística é o atacante colombiano Jhon Arias, do Fluminense, que tem 2,3 assistências esperadas no Campeonato Brasileiro. Confira a seguir o Top-5:

  • Jhon Arias (Fluminense) – 2,3
  • Alan Patrick (Internacional) – 2,3
  • Jhon Jhon (Red Bull Bragantino) – 2,0
  • Luciano Juba (Bahia) – 2,0
  • Wanderson (Cruzeiro) – 1,9

Comentários estão fechados.