Leonardo Jardim carta na manga para surpreender e recolocar o Cruzeiro na Sul-Americana
O técnico português Leonardo Jardim sabe que o Cruzeiro precisa da vitória a todo custo nesta noite de quarta-feira (7), às 21h30, contra o Mushuc Runa, do Equador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ainda sem pontuar no torneio continental, a Raposa vai precisar ganhar do rival fora de casa no Estádio Olímpico de Riobamba para se manter com alguma chance de classificação.
E para tentar surpreender o adversário, Leonardo Jardim vai promover algumas mudanças na equipe titular. Com o objetivo de preservar alguns jogadores que vêm de grande sequência de jogos, o comandante português promete dar oportunidades a atletas que não estão jogando com tanta frequência. Dessa forma, é possível que o atacante argentino Lautaro Díaz seja utilizado.
O curioso é que Lautaro Díaz conhece muito bem o rival desta noite. Antes de ser contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre do ano passado, o argentino tinha atuado pelo Independiente Del Valle, também do Equador, entre as temporadas de 2022 a 2024. Neste período, teve a chance de acompanhar de perto a evolução do modesto Mushuc Runa.
Cruzeiro tem ‘trunfo’ extra para pegar o Mushuc Runa
Ao longo de sua passagem pelo Del Valle, Lautaro Díaz encarou o Mushuc Runa em três oportunidades e teve um retrospecto positivo: foram duas vitórias e uma derrota. Acostumado a grandes jogos, o argentino foi peça fundamental da equipe equatoriana que conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2022, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. O atleta do Cruzeiro fez um dos gols da partida.
Comentários estão fechados.