Leonardo Jardim bate o martelo e decide mandar embora dois jogadores do Cruzeiro
O técnico português Leonardo Jardim tomou a decisão de mandar dois jovens das categorias de base do Cruzeiro que vinham treinando com o elenco principal de volta ao Sub-20. O goleiro Otávio e o zagueiro Janderson não serão relacionados para o duelo contra o Bahia na noite de quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Como ambos possuem 19 anos, idade que ainda é permitido jogar no time Sub-20, Otávio e Janderson foram chamados para reforçar o Cruzeiro em uma partida do Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (16), ambos foram titulares no confronto contra o Flamengo pela 6ª rodada do torneio nacional, disputado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Capitão do time Sub-20, Janderson costuma completar as atividades do elenco principal quando necessário e ainda não foi integrado totalmente pela comissão técnica de Leonardo Jardim. Por outro lado, Otávio já tem mais experiência na equipe de cima, por mais que ainda não tenha feito a sua estreia como jogador profissional do clube mineiro.
Jovens voltam para a base do Cruzeiro a pedido de Jardim
Otávio, inclusive, tem chamado bastante a atenção da comissão técnica de Leonardo Jardim nos treinos da Toca da Raposa II. Visto como um goleiro seguro e de muito potencial, o garoto costuma ser convocado para defender a Seleção Brasileira de base. Atualmente, é a terceira opção do setor no time profissional, atrás do titular Cássio e do reserva imediato Léo Aragão.
Comentários estão fechados.