Leonardo Jardim antecipa saída e confirma mudança imediata do Cruzeiro

A boa fase vivida pelo Cruzeiro em 2025 definitivamente passa pelas mãos de Leonardo Jardim, que promoveu diversas alterações no elenco e tomou duras decisões até encontrar o time ideal que vem bem nos últimos jogos. O que ninguém esperava é que o português tomaria outra decisão drástica e causaria grande mudança no elenco do Cabuloso.

Um dos grandes questionamentos da torcida cruzeirense é sobre qual time seria enviado a campo pelo português para o jogo decisivo da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (22), contra o Vila Nova, fora de casa. Vale lembrar que na ida a Raposa saiu de campo vitoriosa pelo placar de 2 a 0 e largou com boa vantagem na busca pela classificação.

Apesar de ter a vantagem no placar, se trata de um placar perigoso, ainda mais levando em conta que jogará longe de seus mandos e contra uma equipe que vem bem como atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A sequência dura de jogos do Maior de Minas, no entanto, pode acabar influenciando na decisão final sobre a escalação.

Mesmo que tenha disputado um duro clássico contra o Atlético no domingo e tenha logo na sequência outro jogo importante pelo Brasileiro contra o Fortaleza, a tendência é que a força máxima seja enviada a campo. O “mister” fez questão de ressaltar toda a importância da Copa do Brasil para o Cruzeiro e ressaltou a necessidade de “ser sérios”.

“Continua sendo um jogo importante, sabemos que já está feita a primeira parte, mas ainda temos a segunda, por isso, temos que ser sérios. Com certeza a base da equipe tem que estar presente porque é uma competição muito importante para nós”, disse.

Provável escalação do Cruzeiro

Apesar de ter pelo menos a “espinha dorsal” em campo, existe a possibilidade de Jardim ainda poupar os que vem tendo uma sequência muito grande. Segundo o portal “NoAtaque”, essa é a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vila Nova. Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira; Gabi e Wanderson.

Comentários estão fechados.