Leonardo Jardim age na hora certa e Cruzeiro ganha artilheiro passador para a temporada
Depois de uma reta final difícil em 2024 e começando a atual temporada da mesma forma, o Cruzeiro finalmente se encontrou dentro de campo, principalmente com o ótimo trabalho e persistência de Leonardo Jardim em encontrar soluções. O técnico português, aproveitando o bom momento, ainda conseguiu encontrar um atacante fundamental para a equipe.
Disparadamente a principal contratação do Cabuloso no ano, ao menos em termos midiáticos, Gabigol chegou com status para ser a grande esperança de gols, buscando reviver os seus tempos de glória que teve jogando pelo Flamengo. Apesar de ser o detentor do posto de artilheiro da equipe no ano, sua principal característica vem sendo bem diferente do que imaginavam.
Titular na vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova, o camisa 9 não balançou as redes, mas novamente contribuiu com passe para o gol de Carlos Eduardo, algo que vem sendo cada vez mais comum nos jogos do Cabuloso. Como Kaio Jorge foi o dono da posição de centroavante, o ex-Flamengo entrou mais uma vez na função de “camisa 10”, jogando mais centralizado como um meia ofensivo.
Foi a segunda assistência do atacante com a camisa celeste, visto que a primeira foi justamente para KJ, no jogo de ida da terceira fase. Com esse passe, chegou a sua 11ª participação em gols pelo Cruzeiro, visto que já some nove bolas na rede, e segundo dados do Sofascore, ele é agora o líder em participações entre todo o plantel cruzeirense.
Leonardo Jardim destacou bom momento do Cruzeiro
“É uma boa sequência, estamos satisfeitos com o que a equipe vem mostrando nas competições. Esperamos sempre que exista evolução, pois neste momento o Cruzeiro tem um longo caminho, ainda não ganhou nada, temos 3 meses de trabalho e isso é quase um reinício de projeto, pelo menos para mim”, disse.
Comentários estão fechados.