Léo: Ídolo do Cruzeiro está fazendo aniversário

O zagueiro Léo faz parte da história do Cruzeiro! Ao todo, o jogador entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 401 jogos, sendo o décimo oitavo atleta que mais vezes atuou pela equipe mineira. O fato é que o defensor celebra mais um ano de vida hoje, nesta segunda-feira, 30 de janeiro. A Raposa, claro, o felicitou pela data. 

Através de suas redes sociais, o Cruzeiro fez questão de ressaltar a história do atleta no clube, apesar do final pouco feliz para as partes. Léo deixou a Toca da Raposa em 2020 e, em entrevistas posteriores, condenou a atitude de alguns ex-dirigentes celestes. 

“O Cruzeiro, a instituição, eu tenho um carinho muito grande. O clube participou de um terço da minha vida. Sou muito grato ao torcedor, à instituição. Mas foram pessoas que passaram ali no momento que não souberam administrar algumas situações”, disse. 

A passagem de Léo pelo Cruzeiro

Como dito, o zagueiro Léo ajudou a escrever a história do Cruzeiro. No entanto, o defensor contou que não recebeu o apoio necessário do clube quando precisou tratar de uma grave lesão no joelho, em 2020, ano que deixou a Toca da Raposa. 

Léo fez mais de 400 jogos com a camisa estrelada, tendo marcado 22 gols. No período, entre as temporadas de 2010 e 2020, o zagueiro conquistou quatro títulos expressivos: dois da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois do Brasileirão (2013 e 2014). 

A estreia de Léo com a camisa celeste no dia 1° de setembro de 2010, na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, pela 18ª rodada do Brasileiro. A última das partidas do atleta pelo Cruzeiro foi em 19 de setembro de 2020, na derrota por 3 a 1 para o CSA, pela Série B. 

Comentários estão fechados.