Lendário zagueiro do Cruzeiro deixou Neymar no bolso e ainda fez gol no jogo
Neymar retornou ao futebol brasileiro para voltar a defender as cores do Santos depois de mais de uma década brilhando mundialmente. Embora seja o grande craque brasileiro em atividade, muitos não lembram sobre quando ele foi deixado “no bolso” por um dos mais lendários defensores da história do Cruzeiro.
Sempre muito relembrado quando se é questionado sobre grandes zagueiros do futebol brasileiro, Dedé fez história por dois diferentes clubes no Brasil, no caso, Cruzeiro e Vasco da Gama, sendo multicampeão por ambas as equipes. Muito conhecido pelo apelido de “mito”, que certamente não foi dado à toa, já chegou até mesmo a deixar Neymar no bolso enquanto defendia o time carioca.
Mesmo confronto da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de 2025 no domingo (30), Vasco e Santos se enfrentaram no Brasileirão de 2011 em pleno São Januário. Na época, o atacante ainda dava seus primeiros passos no profissional mas já se consolidava como a maior promessa do país, enquanto do outro lado, o zagueiro vinha em ascensão e recém-convocado para a Seleção Brasileira.
A partida que foi finalizada em 2 a 0 para os donos da casa também foi muito marcada justamente por esse embate entre os dois atletas, que teve Dedé mostrando grande superioridade ao desarmar o até então jovem Neymar em duas oportunidades. Outro destaque e autor de um dos gols dessa partida foi Diego Souza, também ex-Cruzeiro.
Passagem de Dedé pelo Cruzeiro
Considerado ídolo do Vasco da Gama, a saída do zagueiro para o Cruzeiro em 2013 foi muito sentida, no entanto, poucos imaginavam que ele também viria a se tornar um ídolo vestindo a camisa celeste. Com 180 jogos disputados ao longo de oito temporadas entre 2013 e 2021, venceu duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018), o Brasileirão (2013 e 2014) e o Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019).
Comentários estão fechados.