Lenda celeste recebe homenagem do Cruzeiro
Nesta tarde de domingo (25), o Cruzeiro homenageou, por meio das redes sociais, o ídolo e ex-jogador Marcelo Ramos, que completa 50 anos. Ele é um dos maiores artilheiros da história da Raposa e conquistou títulos importantes com o manto celeste, incluindo a taça Libertadores de 1997.
“Hoje um dos maiores artilheiros e vencedores da história do Cruzeiro completa 50 anos! Marcelo Ramos marcou 163 gols com o manto celeste e levantou a taça 14 vezes. Parabéns, Flecha Azul!”, escreveu o Cruzeiro no Twitter.
Nos comentários da publicação, vários torcedores relembraram das excelentes passagens pela Toca da Raposa e, inclusive, alfinetaram os atuais atacantes do elenco estrelado: “Maior centroavante que já vi no Cruzeiro! Dá umas aulas Marcelo pra Gilberto e Henrique Dourado!”, comentou um torcedor.
Trajetória no Cruzeiro
A jornada de Marcelo Ramos no Cruzeiro começou em 1995, quando o clube o contratou como uma promessa em ascensão. Logo de início, Marcelo mostrou seu faro de gol e capacidade de liderança, conquistando a torcida com suas atuações memoráveis. Ao longo de sua passagem pelo clube, o atacante marcou mais de 150 gols, tornando-se um dos maiores artilheiros da história do Cruzeiro.
Ramos também teve participação crucial em conquistas importantes. Durante sua estadia no clube, o Cruzeiro venceu a Copa Libertadores da América em 1997, duas Copas do Brasil (1996 e 2003) e um campeonato brasileiro, em 2003. Marcelo Ramos foi peça fundamental nessas conquistas e em muitas outras, com sua técnica refinada e presença de área imponente.
Comentários estão fechados.