Lembra dessa? Edu foi brigar com o adversário para defender o Cruzeiro
O atacante Edu vai deixar saudades no torcedor do Cruzeiro. O jogador se despediu da Raposa na semana passada e vai atuar pelo Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador já fez os exames médicos no novo clube e deverá ser anunciado como reforço nos próximos dias. De acordo com representantes do atleta, ele assinará um contrato de empréstimo até junho de 2023, com opção de compra.
Além de ter sido o artilheiro do Cruzeiro na última temporada com 22 gols em 48 jogos, Edu caiu nas graças dos cruzeirenses por conta do seu estilo aguerrido e batalhador. Um exemplo que marca essa característica do centroavante é o jogo contra o Guarani pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão. Naquele confronto, o Bugre derrotou a Raposa pelo placar de 1 a 0.
O jogo foi quente e o Cruzeiro teve dois jogadores expulsos ainda na primeira etapa. Com os ânimos aflorados, o atacante Edu também levou o cartão vermelho no segundo tempo logo após o gol do Guarani. O centroavante ficou revoltado após Giovanni Augusto e Richard Rios comemorem chutando a bandeirinha de escanteio, que levava o escudo do clube mineiro, e partiu para cima dos rivais.
Edu faz sucesso com a torcida do Cruzeiro
Nesta semana, alguns torcedores do Cruzeiro recordaram o lance e mostraram apoio a Edu. Apesar do jogador ter sido expulso na ocasião, a atitude do centroavante foi celebrada, já que ele se revoltou com o que seria uma falta de respeito com a bandeira do clube mineiro.
“Tirando os gols, é claro, acho que esse lance define bem a passagem do Edu pelo Cruzeiro. Cara viveu o Cruzeiro e o defendeu como poucos nos ultimos tempos. E mesmo quando não ia bem tecnicamente, vontade e raça nunca faltaram. Obrigado por tudo Edu e boa sorte!”, escreveu um cruzeirense.
Comentários estão fechados.