Lembra dele? Técnico que fracassou no Cruzeiro faz grande alerta para Pepa
Ex-técnico do Cruzeiro e o primeiro português da história a comandar o clube mineiro, Paulo Bento abriu o jogo sobre a chegada do compatriota Pepa, que foi anunciado como novo treinador da Raposa. Em entrevista ao portal ‘O Jogo’, ele fez elogios ao comandante e desejou sucesso ao lusitano que chega para substituir o uruguaio Paulo Pezzolano após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro.
“Se (a aposta) é fruto daquilo que eles pensam da qualidade dele, de saberem como trabalha e terem definido o trajeto, tem um sentido. Houve um estudo da trajetória, da forma de trabalhar e da personalidade. Se é pela nacionalidade, vamos por um mau caminho. Os treinadores não podem ser analisados pela nacionalidade, mas pela competência. Aproveito para desejar felicidades”, disse Paulo Bento.
O ex-treinador do Cruzeiro ainda lembrou que, hoje em dia, a estrutura do clube é bem diferente de quando esteve à frente do time em 2016. Sob o comando da SAF gerida por Ronaldo Fenômeno, a Raposa tem trabalhado para equilibrar as finanças.
“Agora que ele está mais do que avisado, o Brasil tem um contexto de maior dificuldade. É um país onde há muito pouco tempo para trabalhar, gerir um processo e tudo o que está à volta e pela própria imprensa. É o medo dos dirigentes acreditarem contra a opinião do público e da imprensa. No Brasil, tem um peso significativo”, concluiu.
Paulo Bento não deixou saudades no Cruzeiro
O português Paulo Bento teve uma passagem curta pelo Cruzeiro. Ele chegou a Belo Horizonte em maio de 2016 e ficou à frente do cargo por pouco mais de dois meses, sendo demitido no dia 25 de julho. Ao todo, o treinador comandou a Raposa em 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 41,18%.
Comentários estão fechados.