Lembra dele? Meia Ramires volta a ser relacionado ao Cruzeiro; entenda o motivo
Personagem emblemático na história do Cruzeiro, o ex-volante Ramires voltou a ter o seu nome relacionado ao clube. Isso porque, o ex-meia completa mais um ano de vida nesta sexta-feira (24). A Raposa, como não poderia deixar de fazê-lo, o felicitou pela data.
Através de uma mensagem divulgada nas redes sociais, o Cruzeiro fez questão de exaltar a carreira de Ramires, que celebra 36 anos. Ao todo, o meia esteve no clube por três anos, conquistou dois Campeonatos Mineiros e foi vice-campeão da Libertadores.
Além disso, como bem lembrou o Cruzeiro, vale dizer que Ramires foi eleito o melhor volante do Brasileirão em 2008. Após deixar o clube, o jogador se transferiu para o Benfica, de Portugal, onde iniciou sua vitoriosa trajetória na Europa.
🥳 Hoje o dia é do nosso ex-volante Ramires, que completa 36 anos. Ele vestiu o manto celeste pela primeira vez em 2007 e conquistou duas edições do Campeonato Mineiro.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 24, 2023
Ramires também foi eleito o melhor volante do Brasileirão de 2008
A Nação Azul deseja um feliz aniversário!🦊 pic.twitter.com/ySgtEr6N9V
A carreira de Ramires após deixar o Cruzeiro
Além da passagem marcante pelo Cruzeiro, Ramires também defendeu a Seleção Brasileira em duas edições da Copa do Mundo e colecionou títulos no Chelsea. Em seguida, voltou ao país natal e encerrou a carreira depois de atuar no Palmeiras.
Ao certo, pode-se dizer que das melhores lembranças do jogador está o gol de cobertura contra o Barcelona que silenciou o Camp Nou. “Esse gol me deu uma proporção para o mundo. Em todos os lugares que eu vou, seja no Brasil ou lá fora, principalmente na Inglaterra, eu sou lembrado por esse gol”, contou Ramires.
De fato, o gol foi emblemático para o primeiro título do Chelsea da Liga dos Campeões. Ainda em tempo, não custa dizer que, por lá, Ramires também conquistou o Campeonato inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa.
Comentários estão fechados.