Lembra dele? Meia que traiu o Cruzeiro fecha negócio com clube do exterior

O meia-atacante atacante colombiano Yeison Guzmán, ex-Atlético Nacional, foi anunciado como novo reforço do Tolima até 2025. O jogador de 24 anos ficou conhecido no futebol brasileiro graças a uma negociação polêmica com o Cruzeiro. Ele chegou a ser anunciado pela Raposa em abril de 2021, quando ainda jogava no Envigado, da Colômbia, e gravou um vídeo falando sobre a expectativa de atuar no clube mineiro.

No entanto, após um imbróglio entre o empresário de Guzmán e o o clube colombiano, o negócio não foi para frente e o meia-atacante desistiu de jogar no time, antes mesmo de viajar para o Brasil. Por conta desse problema, o Cruzeiro acionou o jogador na FIFA. Na época, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, buscou uma indenização através da entidade, mas não conseguiu um julgamento e o processo foi encerrado.

Boa parte da polêmica se deu por conta do empresário de Guzmán, que sempre se mostrou contrário à negociação com o Cruzeiro. Ele revelou que tinha receio de fechar com o clube mineiro por conta das recorrentes notícias de salários atrasados, que eram muito realidade na ocasião. Hoje, sob comando da SAF de Ronaldo Fenômeno, a situação financeira da equipe mineira já é bem diferente.

Polêmica com o Cruzeiro

O presidente do Envigado, Ramiro Ruiz, chegou a fazer uma declaração lamentando a desistência de Guzmán e confirmou que o negócio com o Cruzeiro já estava sacramentado. Ele ainda garantiu que o clube colombiano não foi responsável por interferir na decisão pessoal do atleta.

Comentários estão fechados.