Lembra dele? Ex-camisa 10 do Cruzeiro perde rumo da carreira e vai jogar a Série D
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia-atacante Guilherme ganhou destaque com a camisa celeste durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. Em seguida, o atleta subiu ao profissional e também teve protagonismo. Ao todo, foram 84 partidas com as cores da camisa celeste, com 46 gols marcados.
Acontece que Guilherme foi negociado pelo Cruzeiro com o Dínamo de Kiev. Vale destacar que o atacante também teve uma passagem pelo CSKA Moscou, da Rússia, antes de sua volta ao Brasil, em 2011. O jogador, porém, ao retornar ao futebol nacional, acertou sua ida ao arquirrival da Raposa, o Atlético-MG. Por lá, foram 143 jogos e 27 gols.
Na temporada de 2016, o jogador passou pelo Antalyaspor-TUR até ser contratado pelo Corinthians. Sem ter conseguido destaque no Timão, Guilherme atuou ainda pelo Athletico, Bahia, Fluminense e, por fim, pelo América-MG, em 2020.
Ex-Cruzeiro, por onde anda Guilherme?
O fato é que Guilherme acertou sua ida ao São Joseense. O jogador estava no Brusque, mas não chegou a entrar em campo pelo time catarinense. O atleta, aliás, já se apresentou no novo clube e iniciou os treinamentos. Inicialmente, ele reforça o time no Campeonato Paranaense; a equipe, porém, também estará na Série D do Brasileirão de 2023.
Aos 34 anos de idade, Guilherme chega ao São Joseense como a grande contratação para a temporada. Ainda não se sabe, todavia, se o atleta irá corresponder em campo todas as expectativas criadas, uma vez que ele vem de um longo período de inatividade.
Comentários estão fechados.