Leila Pereira não quer ver Dudu nem pintado de ouro após craque deixar o Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez duras críticas ao atacante Dudu, novo reforço do Cruzeiro para 2025. Em entrevista nesta semana, a dirigente disse que o ídolo alviverde saiu pela ‘porta dos fundos’ quando foi questionada sobre o futuro de Rony, que tem propostas para deixar o Porco. Dessa forma, a mandatária comparou a situação dos dois jogadores.

“No meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, em que ficou 9 meses parado, o Dudu procurou o Cruzeiro. Eu autorizei, ele foi vendido no meio do ano, e vocês viram tudo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, houve envolvimento de torcida. Acabou indo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, disse a presidente.

Leila Pereira se referiu ao fato de Dudu ter aceitado uma oferta do Cruzeiro em julho, quando o clube mineiro chegou a anunciar o reforço nas redes sociais. Cerca de dois dias depois, o camisa 7 voltou atrás da decisão e optou por permanecer em São Paulo, o que irritou a presidente do Palmeiras.

Leila Pereira critica saída de Dudu do Palmeiras

Foi então que Dudu fechou o ano de 2024 no Palmeiras e deixou o clube após um acordo amigável de rescisão contratual, mesmo tendo vínculo com o Porco até o fim de 2025. Livre no mercado, o atacante se acertou com o Cruzeiro e chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sem custos.

“No meio do ano falei que o ciclo dele estava terminado, e eu estava certa. Esperou até o final do ano para sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não foi se oferecer para clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema. O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos”, desabafou a dirigente.

Comentários estão fechados.