Leandro Guerreiro crava time brasileiro que venceria o Cruzeiro em 2013

Meteu essa? Ex-volante do Cruzeiro, Leandro Guerreiro fez parte do elenco estrelado que encantou o Brasil na temporada de 2013. Para se ter uma ideia, naquele ano, a Raposa se tornou a única equipe a vencer todos os adversários do Brasileirão. O tricampeonato coroou o grupo, que, em favor do fato, entrou para a história do torneio.

Em entrevista recente ao Superesportes, Leandro Guerreiro relembrou grandes momentos daquela conquista. De acordo com o ex-jogador, os duelos nos treinamentos eram tão fortes que, às vezes, o time considerado reserva vencia os titulares. 

“A gente tinha dois times. O time A, titular, e o reserva, que era tão bom quanto o titular. Tanto que durante os coletivos na Toca, o time B, considerado reserva, ganhava do time A. Isso fortaleceu ainda mais o time A. Era uma disputa muito sadia entre os jogadores. Essa concorrência foi essencial e fez a gente chegar onde chegamos”, disse.

A passagem de Leandro Guerreiro pelo Cruzeiro

Leandro Guerreiro chegou ao Cruzeiro ainda na temporada de 2011, isto é, esteve presente no histórico 6 a 1 sobre o Atlético-MG, que livrou a Raposa do rebaixamento. Ele marcou no jogo. Ao todo, o ex-volante ficou três anos na equipe estrelada. 

Após um primeiro ano conturbado, Leandro Guerreiro viu o time crescer um pouco em 2012. No entanto, foi apenas na temporada seguinte que o Cruzeiro assumiu o protagonismo, com a chegada de Marcelo Oliveira e de diversos reforços para o elenco. 

Leandro Guerreiro entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 119 partidas, marcou quatro gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Mineiro de 2011 e o Brasileirão de 2013.

Comentários estão fechados.