Lateral William rasga elogios para Paulo Pezzolano
Anunciado pelo Cruzeiro para a temporada, o lateral-direito William não mediu adjetivos ao elogiar o trabalho de Paulo Pezzolano e afirmou que estava impressionado. O jogador, aliás, comparou o estilo do comandante estrelado com o que é praticado na Europa; não custa lembrar que o atleta passou cinco temporadas no futebol alemão.
“Pezzolano tem um estilo de jogo bem parecido, com muita intensidade. O professor tem cobrado bastante isso e os jogadores já estão adaptados. E os que não estão, estão trabalhando para se adaptar o mais rápido possível. Então tenho certeza de que vai dar certo”, afirmou William, durante coletiva na Toca da Raposa.
Cumpre destacar, no entanto, que o lateral chegou ao Cruzeiro após um longo período sem entrar em campo, por conta de uma grave lesão no joelho. Apesar da boa recuperação, ele não estará à disposição do técnico para a estreia no Campeonato Mineiro.
A saber, o Cruzeiro entrará em campo neste sábado (21), às 19h, para encarar, longe dos seus domínios territoriais, o Patrocinense. A expectativa, porém, é para que William esteja apto a atuar ainda durante a realização do torneio estadual.
William será importante para o Cruzeiro?
Ao certo, pode-se dizer que, com a recuperação finalizada, William será fundamental para o Cruzeiro na Série A do Brasileirão. Afinal de contas, como dito anteriormente, o lateral tem uma vasta experiência no futebol europeu, onde aperfeiçoou sua técnica.
Ainda durante a coletiva, William comentou sobre o aprendizado. “Meu estilo de jogo mudou um pouco. Foram cinco temporadas na Alemanha, então aprendi bastante coisa. Fui para a Alemanha muito ofensivo. Aprendi a parte defensiva, a parte técnica”, disse.
Por fim, o jogador foi questionado sobre a sua preferência tática. Ainda não se sabe como Pezzolano montará o time em 2023, se o treinador celeste manterá a linha defensiva com três zagueiros. O lateral, contudo, não titubeou na resposta.
“Não tenho nenhuma preferência. Onde o professor (Pezzolano) achar que eu vou estar melhor, vou dar o meu melhor para a equipe. Vou fazer aquilo que sei. Tenho certeza de que, independente do sistema, a gente se adapta, a gente está treinando bastante, e tenho certeza que vou estar preparado, independente da posição”, finalizou.
Comentários estão fechados.