Lateral vendido pela gestão Ronaldo está dando show no futebol do exterior

Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-direito Geovane Jesus tem sido um dos destaques do Dallas FC na Major League Soccer, a liga nacional dos Estados Unidos. Até o momento, foram apenas oito jogos com a camisa do time, mas já o suficiente para cair nas graças da torcida, que tem pedido para que o ex-cruzeirense seja o dono da posição. Ele já soma duas assistências na temporada.

Geovane Jesus subiu ao time profissional do Cruzeiro em 2021 e se destacou pela Raposa no ano passado, quando marcou dois gols e deu três assistências em 39 partidas, sendo importante no esquema do técnico uruguaio Paulo Pezzolano na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, resultado que garantiu o acesso à elite após três temporadas na Segunda Divisão.

Aos 21 anos, o lateral foi vendido no início de 2023 ao Dallas FC por cerca de R$ 8 milhões, quando assinou um contrato com a equipe dos Estados Unidos válido até 2026. Desde então, vem sendo um dos principais jogadores do clube. Recentemente, ele posou para uma foto com o astro inglês David Beckham, proprietário do Inter Miami, também da MLS.

Geovane Jesus brilha na MLS após ser vendido por Ronaldo

“Hoje me despeço de um clube que estará sempre em meu coração. O Cruzeiro sempre terá minha torcida. Mas é hora de um novo desafio. Fica a minha gratidão para os profissionais do clube e, principalmente, o torcedor. Tamo junto, Cruzeiro”, disse Geovane Jesus em sua despedida à Raposa. O clube mineiro ainda possui 25% dos direitos econômicos do lateral.

Comentários estão fechados.