Lateral quer deixar o Atlético-MG e pode ser peça que faltava no Cruzeiro

Sabe-se que o Cruzeiro está em processo de reformulação do elenco para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. Por outro lado, é importante destacar que, até o momento, o clube estrelado anunciou apenas um reforço. Trata-se do zagueiro Neris. 

Acontece que a diretoria celeste já definiu quais serão os focos nas contratações. A saber, o Cruzeiro está de olho em um lateral-direito. Afinal de contas, atualmente, Pezzolano conta apenas com Wesley Gasolina e Geovane Jesus para a função. 

Fato é que o Atlético-MG está pronto para se desfazer de Guga, que, apesar de jovem, tem uma longa carreira no Galo. Ao todo, o jogador entrou em campo para defender as cores da camisa alvinegra em 158 oportunidades. 

Guga, do Atlético-MG, seria um bom nome para o Cruzeiro?

Guga chegou ao Galo ainda em 2019. De lá para cá, o lateral oscilou entre o protagonismo e o banco de reservas. Na última temporada, no entanto, ele perdeu espaço no time. Por isso, o jogador vê uma saída do Atlético com bons olhos para ter mais minutos em campo.

Desta forma, a renovação do contrato com Mariano até o fim de 2023 fez com que Guga, de fato, tomasse a decisão de buscar outros clubes. Ao que tudo indica, o lateral deixará o Galo e buscará um novo desafio em sua carreira. 

Vale destacar, de antemão, que o Cruzeiro não apresentou nenhuma proposta oficial pelo atleta. Na verdade, a diretoria celeste sequer cogitou a contratação. O destino de Guga, no entanto, pode estar definido. Isso porque o Vasco quer contratar o lateral. 

O clube carioca definiu o nome de Guga como a sua prioridade para 2023. As negociações com o Atlético estão avançadas, mas o Vasco guarda um plano B. Trata-se de Igor Silva, do Lorient, da França. O jogador, de 25 anos, teve boas indicações no Gigante da Colina.

Comentários estão fechados.