Lateral que saiu xingado do Cruzeiro vai jogar a Série A3 do Paulistão 2023

Não é exagero dizer que o Cruzeiro viveu dias sombrios de sua história nos dois primeiros anos do clube na Série B do Brasileirão. Terra sem lei, a Raposa sofreu tanto com seu time dentro de campo quanto com as gestões catastróficas da instituição. 

Para se ter uma ideia, um ex-jogador do Cruzeiro, que vestiu a camisa celeste em 2020, foi anunciado pelo Grêmio Prudente e vai jogar o Campeonato Paulista Série A3. Trata-se do lateral-esquerdo Giovanni Palmieri. Ele fez apenas oito jogos pela Raposa. 

Relembre a passagem de Giovanni pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2020, o jogador assinou contrato com a Raposa até o final da temporada de 2021. À época, o lateral foi uma indicação de Enderson Moreira, que havia trabalhado com Giovanni em outras oportunidades.

Ao chegar na Toca da Raposa, o lateral trouxe consigo o status de titular, e, ao que tudo indicava, ganharia a posição dos concorrentes Patrick Brey, Marcelo Hermes e João Lucas. Nada feito. Como dito, foram apenas oito jogos com a camisa celeste.

No início de 2021, o Cruzeiro rescindiu o contrato com o lateral. Na verdade, ele já estava afastado do grupo principal, por não fazer parte dos planos de Felipão para a Raposa. Com sua saída, Giovanni assinou contrato com o Santo André. 

Vale lembrar ainda que o lateral, em uma carta publicada nas redes sociais, teceu críticas à gestão do Cruzeiro. De acordo com Giovanni, ele foi deixado de lado mesmo sem nenhum motivo plausível, uma vez que não havia cometido atos indisciplinares. 

“Hoje me despeço do Cruzeiro com o sentimento de que era pra ter sido diferente. Tudo. Agradeço a oportunidade e lamento muito como tudo ocorreu. Críticas e elogios fazem parte da nossa profissão. Quanto a elas, nunca tive problemas em lidar e aceitar”, iniciou.

“O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso”, concluiu o lateral-esquerdo.

Comentários estão fechados.