Lateral que fez história no Atlético-MG tem futuro incerto e pode acabar no Cruzeiro
O experiente lateral-direito Marcos Rocha deverá ficar livre no mercado de transferências no final da temporada e pode surgir como uma opção para o Cruzeiro. Ídolo do rival Atlético-MG, o jogador de 34 anos tem vínculo com o Palmeiras apenas até dezembro de 2023 e, segundo o jornalista Jorge Nicola, tem futuro incerto no Verdão.
Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria do Palmeiras quer avaliar o desempenho de Marcos Rocha ao longo do ano para saber se vai renovar com o jogador. A partir de junho, ele já vai poder assinar um pré-contrato com outra equipe do futebol brasileiro. O lateral chegou ao Verdão em 2019 após disputar seis temporadas em sequência pelo Atlético-MG.
No Galo, Marcos Rocha foi o lateral da inédita conquista da Copa Libertadores da América do clube em 2013 e do título da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro no ano seguinte. Revelado pelo próprio Atlético, o jogador acumulou passagens por times como América, Ponte Preta, Democrata-SL e CRB antes de se firmar na equipe alvinegra e se tornar um dos principais jogadores da posição no futebol nacional, chegando a jogar pela seleção brasileira.
Cruzeiro segue de olho em opções no mercado
Com a possibilidade de Marcos Rocha não renovar o contrato com o Palmeiras, o Cruzeiro pode investir na contratação do jogador para 2024. No Verdão, o lateral também levantou uma série de taças, como dois Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.