Lateral nível Série A fica disponível no mercado e pode ser peça que falta ao Cruzeiro

Livre no mercado após não ter renovado contrato com o Botafogo, o lateral-direito Renzo Saravia pode ser uma opção de baixo custo para reforçar o setor do Cruzeiro no ano que vem. Até o momento, a diretoria da Raposa não abriu negociações para contratar o argentino de 29 anos, mas segue em busca de novos nomes para a próxima temporada.

Nas últimas semanas, Saravia se despediu do Botafogo após 29 jogos neste ano e passou a buscar um novo clube para atuar em 2023. No futebol brasileiro, ele também jogou pelo Internacional. Recentemente, o argentino foi oferecido ao Grêmio, mas teve a contratação descartada pelo treinador do Tricolor, Renato Portaluppi.

Revelado pelo Belgrano, da Argentina, Saravia também atuou pelo Racing e pelo Porto, em Portugal. Ele chegou ao Brasil em 2020 para jogar no Internacional, onde jogou por empréstimo de duas temporadas e fez 49 partidas pelo Colorado.

Cruzeiro quer opções para laterais

Até o momento, o Cruzeiro fechou a contratação do lateral-direito Igor Formiga, de 23 anos, que já foi anunciado e vem treinando normalmente com o restante do elenco da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador tem passagem pelo Corinthians e atuou na Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.

A diretoria da Raposa segue em busca de mais nomes para as laterais, principalmente para a esquerda. Nomes como Victor Luís, Jorge e Bruno Pacheco foram sondados pelo Cruzeiro, mas nenhum deles fechou com o clube celeste e já se acertaram com outras equipes para atuar na próximo ano.

Comentários estão fechados.