Lateral não ganha oportunidades faz as malas e deixa o Cruzeiro
O Cruzeiro aproveitou a janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol para reformular o seu elenco. No profissional, o clube estrelado anunciou sete reforços para o restante da temporada. Lincoln, aliás, um dos últimos, concedeu sua primeira entrevista pela Raposa.
Nas categorias de base, a situação não é muito diferente. Após as rescisões contratuais do volante Miticov, que chegou a atuar no profissional, e dos meio-campistas Vitinho e Robson ‘Bolívia’, o Cruzeiro oficializou, no início desta semana, o empréstimo do lateral-direito Riquelmy.
O jovem atleta, de 20 anos, assinou com o Vila Nova, de Goiás. O vínculo de Riquelmy com o novo clube vai até janeiro de 2023, isto é, ele jogará esta reta final da Série B do Brasileirão. A equipe de Allan Aal, no momento, ocupa a lanterna da competição de pontos corridos.
A trajetória de Riquelmy até deixar o Cruzeiro
Riquelmy iniciou sua carreira como futebolista na base do Cruzeiro, em 2018, na categoria Sub-17. O jovem chegou a treinar com o grupo principal da Raposa em algumas ocasiões, em especial na temporada passada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
O lateral, contudo, nunca entrou em campo como profissional do Cruzeiro, mas esteve no banco de reservas no empate sem gols da Raposa com o CRB, em Alagoas, pela 21ª rodada da competição. No sub-20, o atleta soma 52 partidas, com três gols e duas assistências.
Com 20 anos de idade, Riquelmy está na data limite para a categoria, por isso o Cruzeiro decidiu emprestá-lo ao Vila Nova. Em seu novo clube, à princípio, ele irá integrar o elenco sub-23, contudo, pode ser aproveitado no time principal, que luta contra o rebaixamento.
Outros movimentos na base do Cruzeiro
Além das rescisões de contrato com Mitcov, Vitinho e Robson ‘Bolívia’, o Cruzeiro trouxe algumas peças para compor suas categorias de base. Destaque para as contratações do zagueiro Ruan Santos, ex-Palmeiras, e do meia Ian, que chega como promessa da Ferroviária.
Fato é que o Cruzeiro passa por uma reformulação na base. Os jogadores que não têm perspectivas de sequência no profissional estão sendo liberados para acertar com outros clubes.