Lateral ignora o Cruzeiro e fecha com clube da Europa para 2023

A diretoria do Cruzeiro não desistiu da contratação de laterais para o ano que vem. Pode-se afirmar que a principal carência do elenco está na esquerda, que conta apenas com o jovem Kaiki e com Marquinhos Cipriano, que tem contrato até junho de 2023. 

Contudo, o lado direito de campo também foi motivo de atenção do Cruzeiro. Não custa lembrar que Geovane Jesus se despediu do clube na última quinta-feira (22). O fato é que, neste momento, Pezzolano tem Wesley Gasolina e o recém-contratado Igor Formiga para a função. Destaca-se que William também será anunciado em breve. 

Cruzeiro toma chapéu por lateral-direito

Acontece que antes de fechar com os reforços para a lateral direita, a diretoria do Cruzeiro tentou a contratação de Mateusinho, um dos destaques do Sampaio Corrêa na temporada. O jogador, porém, foi emprestado ao Khimki, da Premier League Russa.

Em favor da verdade, era sabido que o atleta defenderia um time da Rússia, porém, o nome não havia sido revelado. Quem desvendou o mistério foi o jornalista Venê Casagrande. De acordo com o profissional, o jogador foi emprestado por uma temporada, e, de quebra, o Sampaio Corrêa receberá cerca de R$1,6 milhões pela negociação. 

Como dito, Mateusinho se destacou durante a temporada na Série B do Brasileirão. O atleta entrou em campo para defender as cores do Sampaio em 49 jogos no ano de 2022, sendo que 34 foram no torneio nacional de pontos corridos, quando marcou um gol e anotou outras quatro assistências para os companheiros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pode-se dizer que o interesse do Cruzeiro no jogador se deu por conta de sua versatilidade. Para se ter uma ideia, Mateusinho pode jogar mais avançado, como ponta direita. Inclusive, ele fez essa função em algumas partidas na Série B do Brasileiro.

Comentários estão fechados.