Lateral ignora chance de fechar com o Cruzeiro e assina com rival da Série A

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba é o novo reforço do Red Bull Bragantino. O jogador de 25 anos interessava ao Cruzeiro, mas assinou contrato com o clube de Bragança Paulista por quatro temporadas. Neste ano, o atleta se destacou atuando pelo Fortaleza por empréstimo do Grêmio.

Com a ida de Juninho Capixaba ao Bragantino, o Cruzeiro segue em busca de um lateral-esquerdo para 2023. A posição é considerada carente no elenco da Raposa, que não exerceu o direito de compra de Matheus Bidú, que fez boa temporada no clube celeste. O jogador estava emprestado pelo Guarani e está muito perto de se transferir ao Corinthians.

Agora, o Cruzeiro tem outros alvos para a lateral-esquerda. Victor Luís, que está livre no mercado após ter deixado o Palmeiras, interessa, mas a Raposa terá a concorrência do Coritiba. Outro que está na mira cruzeirense é Bruno Pacheco, que tem contrato com o Ceará até o fim de 2023 e pode ser negociado pelo clube por conta do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Quem corre por fora é o também lateral Jorge, do Palmeiras. O jogador recebe um salário de cera de R$ 1 milhão por mês, completamente fora da realidade do Cruzeiro. A diretoria do Verdão até aceita dividir os custos do atleta, mas a tendência é que o clube mineiro não avance na negociação.

Reforços confirmados para 2023

A diretoria do Cruzeiro anunciou somente a chegada do zagueiro Neris, com passagens por clubes como Internacional, Santa Cruz, Sport e Avaí. Outro reforço que vai pintar em Belo Horizonte na próxima temporada é o goleiro Anderson, que estava no Athletico-PR e vai deixar o Furacão na virada do ano.

Comentários estão fechados.